Eles ofereceram aos convidados Confissão durante o seu casamento
16 de Novembro de 2022
O que acontece quando os recém-casados, em paralelo com o cocktail de recepção do seu casamento, oferecem aos convidados a possibilidade de… se confessarem? “Penso que oferecer àqueles que não são necessariamente muito religiosos a oportunidade de rezar, confessar ou apenas falar com um padre, pode trazer algo essencial”, disse Alban de Robien, que se casou com Aude.
Ambos foram imediatamente atraídos pela sugestão do padre Paul Préaux, o sacerdote da comunidade de Saint-Martin que celebrou o casamento deles.
“A ideia foi dele. Quando estávamos noivos, padre Paul estava a preparar-nos para o sacramento do matrimônio e um dia sugeriu que puséssemos à disposição dos nossos convidados a Confissão durante o cocktail.
Para explicar sua iniciativa, padre Paul disse-nos esta frase que me impressionou muito: "Um padre se desgasta quando não é utilizado", continua Alban.
Na festa do cocktail, houve quem confessasse e outros que simplesmente fizeram perguntas. Muitas coisas bonitas aconteceram durante esse tempo, talvez também graças às relíquias de Louis e Zélie Martin que estavam presentes.
Fonte: Aleteia
https://pt.aleteia.org
Outras notícias
-
A Sexta-Feira Santa: mistério da nossa redenção
-
Por que a cruz é o símbolo dos cristãos?
-
5 sugestões de filmes para assistir durante o Tríduo Pascal
-
Versão brasileira da Paixão de Cristo retrata em filme o mistério da cruz
-
A diocese de Jequié se despede do padre João Batista
-
Semana Santa: nossa esperança está enraizada na ressurreição de Cristo