Quinta, 17 de Abril de 2025

Jake Trevisan promete animar a madrugada de sábado para domingo no Halleluya

08 de Junho de 2023 Jake Trevisan promete animar a madrugada de sábado para domingo no Halleluya

Se você vai viver essa experiência de virar a noite no Halleluya 25 anos de sábado para domingo, precisa já conhecer a cantora Jake Trevisan. Jake nos contou um pouco de sua história pessoal e na música, e nos falou sobre o show super animado que ela está preparando para o Festival!

Natural do Estado de São Paulo, ela traz um estilo bem dançante e bem brasileiro para suas músicas. Jake deixou sonhos e uma carreira para responder ao chamado de Deus para evangelizar através da música. O portal comshalom traz para você uma entrevista com esta artista que vem para o Festival Halleluya 25 anos com muita animação e com tudo o que o clima celebrativo desta edição quer oferecer aos participantes

Comshalom - Como foi o seu início na música católica?

Jake - Eu comecei na música católica junto com a minha família. Minha mãe tinha o desejo de incluir a gente dentro do serviço pastoral, dentro da vida comunitária, para viver um catolicismo mais praticante, mais aprofundado. Então ela comprou uma guitarra para mim, uma bateria para o meu irmão e um teclado para minha irmã. E nós começamos a aprender música juntos, porque nós notamos uma tremenda carência dentro da nossa comunidade por músicos, por pessoas voluntárias. E nós ficamos um ano trabalhando como autodidatas. Não havia internet nessa época, eu tinha lá pelos meus dezesseis anos, e ali nas revistinhas, a gente ia aprendendo os acordes, aprendendo música. Fomos evoluindo e depois de um ano ensaiando nos colocamos a serviço da comunidade. Começamos a trabalhar com jovens, na Santa Missa, e tudo foi uma grande descoberta e um encantamento para nós. Era algo tão grandioso alcançarmos aquele patamar que a gente fazia com muito amor. Eu me lembro que a minha mãe investia muito em nós, porque a gente tinha caixa de som e depois outros instrumentos percussivos. Foi tudo construído com muito aprendizado técnico e espiritual também. Muitas vezes a gente montava os instrumentos para ensaiar, mas começávamos a orar e só ficávamos em oração, meditando a Palavra. Acabava o nosso tempo e a gente nem ensaiava, a gente só se aprofundava no Senhor! Fomos por muitos anos treinados nessa vida de amorização com o Senhor, de construção de um relacionamento concreto com Deus.

Comshalom - De onde veio a inspiração de usar um ritmo tão dançante para suas músicas?

Jake - O estilo musical nunca foi uma escolha do nosso grupo, porque eu nunca caminhei sozinha, eu caminhei com minha família, meus irmãos, e depois se achegaram outros jovens. Então a gente nunca pensou em ter um estilo musical, nós pensávamos em ser um ministério de louvor, um ministério de serviço ao altar. Porém, existia uma identidade nossa que era sempre muito percursiva, muito alegre, muito vibrante. Nós começamos a compor e tudo era muito ritmado! Especialmente influenciado pelos ritmos afro e pela música baiana. Então a gente teve essa vibração que nem sempre era aplicável dentro da Santa Missa. Mas dentro dos louvores jovens, dos barzinhos de Jesus na época, nós fazíamos muito a alegria, o louvor. Gravar música nesse estilo não foi uma busca nossa. Foi quando a gravadora Codimuc buscava uma cantora de axé pra um CD de axé que eles me encontraram e notaram em mim essa identidade bem abrasileirada. E todo mundo pergunta: “Jake você é baiana”? Mas não, eu sou nascida e criada em São Paulo, minha mãe é alagoana e meu pai é mineiro, mas nós temos essa mistura brasileira. O meu primeiro CD acabou sendo então da “Jake, a guerreira do amor”, porque o nome do nosso grupo, do nosso ministério, era guerreiros do amor.

Comshalom - Além de ser cantora, você já trabalhou e se formou em outras áreas, você ainda tem outros projetos paralelos ou se dedica exclusivamente à música hoje?

Jake - Meu primeiro sonho na vida foi ser uma atleta olímpica. Então eu fui corredora de quatrocentos e oitocentos metros, treinei muitos anos da minha vida, ali da minha adolescência até o início da minha juventude, naquela busca incessante. Foi quando a gente se deparou com todo o investimento que nós precisaríamos ter para aquilo continuar, e meu pai falou: “filha nós não podemos”. Parte para uma outra, vai se formar. E aí foi quando eu escolhi a publicidade. Eu sou muito ligada à comunicação, então publicidade e propaganda foi meu curso de formação acadêmica. Mas o Senhor tinha, de fato, um projeto mais profundo como toda essa entrega na vida cristã que foi acontecendo no momento certo. Eu já estava trabalhando na área da propaganda e o Senhor me tirou dali, e já me colocou na estrada. Foi quando eu perguntei: “Senhor, e agora?” e Ele falou assim: “Eu quero você em águas mais profundas”. Depois disso eu entreguei a minha vida toda para a vida missionária. Eu não tenho projeto paralelo a isso. Meu esposo às vezes até me pergunta se eu não quero fazer outra coisa. Eu já tenho a minha família que é a minha missão principal, que demanda muita atenção, muita entrega, mas eu não quis ter nada além da vida missionária, de ser uma porta voz, uma profeta do Evangelho. Então isso é o meu plano de vida e não pretendo mudar, a não ser que o Senhor mesmo me conduzir por outro caminho.

Comshalom - Como o público do Halleluya pode acompanhar seu trabalho para já estar ensaiado para seu show?

Jake - Eu quero ver esse povo "muito pra cima", muito cheio da presença de Deus, porque o tema do meu show vai ser “Ele está no meio de nós”. Nós vamos começar com esta música e eu quero que essa semana a galera acompanhe na minha rede social aí no Instagram @jaketrevisanoficial e nós vamos juntos aprender “Javé Shamá”, porque Ele está no meio de nós. Esse show no Halleluya vai ser sobre esta presença viva do Senhor, da alegria do Senhor, desta vivacidade presente no povo de Deus. Eu quero ver o povo disposto a abraçar o meu ministério, com toda esta força que o Espírito vai dar a cada um de nós. E eu já creio nos milagres, eu já creio nos levantamentos, nas curas. Por isso galera, tira o pé do chão, porque Jake Trevisan tá chegando e vai ser demais! Todo mundo ligadinho aí nas minhas redes sociais e aguardando esse show, porque vai ser só vitória!

Fonte: Entrevista ao site Comshalom
https://comshalom.org/

Colabore com esta obra de evangelização - doação via pix para 73988968295 Fundação Educacional Artística e Cultural Cidadania